Resolvi homenagear Carolina. Assim que ela voltou de viagem, escolhi fazer um prato que tinha certeza que ela iria adorar. Yakisoba de Salmão. Yakisoba é um prato muito interessante, pois combina massa, legumes, carnes e temperos, resultando, ao final, uma explosão de sabores. Muito interessante. Ingredientes:
- 250g salmão em posta
- Combinado para yakisoba (encontra fácil em supermercados), em geral tem cenoura, acelga, repolho branco, brócolis e couve-flor.
- 100g champignon
- 1 talho de alho porró
- Molho para yakisoba
- Molho Shoyu
- Óleo de gergelim torrado
- Aginomoto
- 300g macarrão para yakisoba
- Manteiga e azeite
Inicialmente, cozinhe o macarrão e reserve. O tempo de cozimento varia conforme a marca do macarrão escolhido. Se você tiver uma caçarola Wok, tanto melhor, mas também pode ser usada uma caçarola normal. Na panela, coloque uma mistura de manteiga e azeite. Refogue o salmão, que pode ser desfiado ou cortado em cubos, com o alho porró.
Acrescente o champignon e o combinado de legumes.
Quando estiver refogado, acrescente o macarrão.
A seguir, 8 colheres de sopa de molho shoyu, 3 colheres de sopa de molho para yakisoba (que pode ser substituído por molho inglês, 1 colher de sopa de óleo de gergelim torrado.
Misture tudo na panela e sirva bem quente. É fácil que dói.
Em regra, a harmonização de culinária oriental é árdua. E no final das contas, é mais fácil ficar com uma boa cerveja. Entretanto, esse prato em especial, foi completado muito satisfatoriamente por um vinho inesperado. Um vinho barato, chamado Club des Sommeliers, um Chardonnay 2010. Trata-se de um vinho bastante despretensioso, vinificado pela Miolo no Vale dos Vinhedos, cuja principal característica são os aromas florais e de fruta tropical, além de uma acidez bem adequada para o prato, um tanto quanto carregado como o yakisoba.
Pena que o cheirinho não vai junto no post...tava uma delícia!
ResponderExcluirAi que fome!!!
ResponderExcluir